Uma equipe de modders chineses chamada Notebook Review Studio revelou na rede social Weibo um novo projeto para transformar o PS5 num dispositivo portátil. Usando os componentes internos do console e e algumas partes feitas com impressão 3D, eles criara um PS5 em forma de notebook, o BBook AI Original Edition.
O projeto já chama a atenção pelo nome, que tem pouca justificativa para usar a palavra AI, a não ser surfar no hype do momento. O que chama mais a atenção mesmo, do ponto de vista da engenharia, é que os modders parecem ter criado uma solução customizada de resfriamento para o hardware do PS5 em seu novo formato.
Obviamente o novo estilo de design demanda uma tela acoplada. Temos aqui um display IPS de 17,3 com resolução 4K (3840 x 2160) e 60Hz de taxa de atualização. O hardware do BBook AI Original Edition aparece assim listado pelo Notebook Review Studio:
- Processador: AMD Zen 2, 8 núcleos
- Gráficos: AMD RDNA2, 35 CUs
- Memória: 16GB GDDR6
- Armazenamento: 825GB PCIe 4.0 onboard
PS5 transformado em notebook não é tão portátil
O BBook AI Original Edition certamente é mais portátil do que o PS5 original, mas tem vários poréns quando comparado com um notebook tradicional. A começar pelo tamanho, que já dá para notar nas imagens. O dispositivo mede 31,3mm de espessura, pesando 4,321kg. Além disso, ele tem uma fonte externa que pesa sozinha 500g.
Notícias relacionadas
- Modder cria notebook feito inteiramente com peças para desktop
- Black Friday faz buscas por PS5 e Switch disparar
- The Game Awards 2024: veja a lista dos vencedores
Outra coisa que chama a atenção é o nível de ruído. Aparentemente, usando o sistema de resfriamento customizado, o PS5 notebook pode chegar até 71,3dB durante a jogatina.
Diferente de muitos projetos do tipo, o pessoal do Notebook Review Studio pretende vender dispositivos baseados em seu novo projeto. Eles anunciaram o produto por 19.999 yuans, o equivalente a R$ 16.611 na cotação atual. No entanto, não há um canal direto de vendas, então eles vão oferecer o notebook na base de encomendas, feitas entrando em contato com a equipe.
Via: VideoCardz
Mobile