Atualmente, os números de cópias físicas do game no Japão estão na casa das 955.771 unidades, segundo a revista Famitsu. Se somarmos as vendas digitais, os números devem ultrapassar a casa do 1 milhão só no Japão.
Do mesmo modo, o desempenho de Dragon Quest III HD-2D Remake no Switch é excelente. Dentre as quase 956 mil unidades, 742.918 foram vendidas no Switch e 212.853 no PlayStation 5. A Famitsu sequer informa as vendas no Xbox, sinal do game não vender basicamente quase nada no console da MS na terra do sol nascente.
Square Enix celebra o desempenho de Dragon Quest III HD-2D
Não é muito comum vermos a Square Enix divulgando de forma positiva o desempenho de seus jogos. Pelo visto, a publisher japonesa está satisfeita com os resultados de Dragon Quest III HD-2D Remake e pode muito bem usar esses números para reafirmar sua estratégia de ir no caminho multiplataforma.
Em mensagem oficial, a empresa destacou como o JRPG é uma ótima escolha. O remake é perfeito para qualquer pessoa que aproveitou ao máximo as versões antigas, novatos na franquia Dragon Quest e gamers de todas as idades até mesmo quem não costuma jogar RPGs.
- Diretor de Visions of Mana se junta à Square Enix
- Final Fantasy VII Rebirth não terá nenhum DLC, garante diretor
- Final Fantasy XIV Mobile será free to play e não terá mecânicas de gacha
A Square Enix já confirmouremakes de Dragon Quest 1 e 2 e parece apostar no HD-2D. Masaaki Hayasaka, produtor do remake, revelou o desejo de verFinal Fantasy 6 no mesmo estilo. Inclusive, ele revelou como o jogo da série Final Fantasy foi a inspiração do estilo HD-2D.
Mobile