“Atualmente, estamos experimentando tanto questões de simulação (CPU) quanto gráficas (GPU), que se tornam notáveis quando os jogadores tomam certas ações que fazem o framerate cair ou causam sobrecargas de memória”, afirmou a criadora de Cities: Skylines 2. “Essas questões são particularmente desafiadoras devido às limitações de hardware dos consoles”.
Cities: Skylines 2 pode ter perdas de qualidade notáveis nos consoles
A Colossal Order afirma que, no momento, só conseguiu resolver os problemas de Cities: Skylines 2 nos consoles baixando substancialmente a qualidade visual do jogo. No entanto, a companhia afirma que não está disposta a seguir esse caminho, já que isso daria aos consumidores uma experiência inferior.
“Assim, nossa primeira tarefa é deixar a qualidade visual em um ‘nível aceitável’”, explicou o estúdio. Depois disso, seus membros vão se focar em fazer otimizações na simulação e no uso de memória. Somente quando essas etapas forem concluídas é que a desenvolvedora vai considerar o game pronto para chegar aos consoles.
Até que isso aconteça, a Colossal Order afirma que não se sente confortável em divulgar uma data para o lançamento de Cities: Skylines 2 nos consoles — apesar de isso ser uma de suas prioridades. Assim, quem esperava ver o game saindo no PS5 ou no Xbox Series X|S ainda em 2024 deve guardar suas esperanças para que ele não demore muito a fazer sua estreia em 2025.
Fonte: Eurogamer
Mobile