- Compositor de Breath of the Wild e Animal Crossing deixou a Nintendo
- Nintendo não descarta aquisições, mas quer crescer mantendo sua cultura
- OFICIAL: Nintendo confirma que Switch 2 terá retrocompatibilidade com o atual Switch
Livro Nintendistas
O principal lançamento do projeto é o livro de luxo, que promete ser uma peça de colecionador imperdível e que não terá versão digital. Com cerca de 180 páginas, o produto conta com papel couché e capa dura, e trará detalhes da história da Nintendo no Brasil, incluindo depoimentos inéditos de ex-funcionários e testemunhas oculares.
O conteúdo ainda mostrará a retrospectiva completa da revista Nintendo World, o panorama dos principais títulos, consoles e acessórios da empresa de videogames, entrevistas exclusivas com Miyamoto e outros criadores, e bastidores, fotos e segredos nunca antes revelados.
Pablo Miyazawa revelou: “Meu primeiro videogame foi da Nintendo. Meu primeiro emprego foi na Nintendo. Meu primeiro texto profissional foi publicado na Nintendo World. Quase três décadas depois, isso tudo continua comigo. Como jornalista, tenho orgulho de contar essa história, ainda mais acompanhado das pessoas que estiveram comigo nessa jornada – além de vários novos protagonistas.”
Além do livro, o projeto Nintendistas também produzirá um documentário em vídeo sobre o tema, com as principais entrevistas realizadas para o livro como base, além de dezenas de horas de imagens de arquivo pessoal do acervo de Miyazawa, captadas ao longo dos anos.
Por fim, vale destacar que a entrega dos livros para os apoiadores acontecerão em julho de 2025.
- Nintendo processa streamer orgulhoso de jogar games pirateados
- Novo Nintendo Direct acontece na noite desta segunda-feira (11)
- Pokémon já vendeu 99 milhões de cópias no Switch
……
O que achou do livro e do documentário da Nintendo no Brasil? Participe nos comentários com a sua opinião!
Fique de olho nas notícias mais recentes do Adrenaline!
Mobile