Em comunicado nas redes sociais, Kojima mencionou o impacto que o título teve desde o lançamento e agradeceu a todos os fãs que ainda interagem com o universo do jogo. O diretor destacou que a franquia atingiu significativa marca de “porters” que se envolveram com a história ao longo dos últimos anos.
Além disso, Kojima notou a popularidade contínua do jogo entre cosplayers. O diretor revelou que eles e os jogadores que seguem buscando por objetivos em Death Stranding são os responsáveis por manter o título vivo, mesmo após meia década do lançamento inicial.
Leia mais
- Death Stranding é lançado para Xbox Series com 50% de desconto
- Death Stranding 2 tem o modo foto mais realista que você já viu
- Kojima já sabe data de lançamento de Death Stranding 2, mas não pode revelar
Lançamento no Xbox Series estimula jogadores em Death Stranding
Dessa forma, desde o lançamento exclusivo para PlayStation, o jogo tem se expandido para diferentes plataformas. Entre elas está uma versão para PC e, mais recentemente, a chegada de Death Stranding Director’s Cut para o Xbox Series, lançada de surpresa na última semana.
Esta edição foi uma estratégia das empresas 505 Games e Kojima Productions para tornar o título acessível a um público ainda maior. Com isso, o número de jogadores pode crescer ainda mais, uma vez que a marca de 19 milhões de jogadores mencionada por Kojima possivelmente não inclui os usuários da versão Xbox lançada na última semana.
O Death Stranding Director’s Cut está atualmente em promoção na loja do Xbox, com um desconto de 50%, sendo vendido por R$ 79,50 até o dia 25 de novembro. Assim, há uma grande expectativa para que esse número aumente ainda mais no decorrer das próximas semanas.
Fonte: Eurogamer
Mobile