Comparando Final Fantasy VII Rebirth no PS5 Pro com o modo performance do console base, existe uma grande diferença na qualidade de imagem. No hardware melhor, não acontece mais os borrões e imagem é mais nítida e detalhada nos cenários e nos personagens. Além dessas melhorias, o game apresenta consideravelmente menos artefatos de ghosting.
PS5 Pro tem mais qualidade gráfica que modo gráfico do PS5
Em relação ao modo qualidade do PS5, o RPG da Square Enix ainda roda melhor no PS5 Pro, já que o console base entrega imagens com menos nitidez. A diferença gritante acontece mesmo em relação ao modo desempenho.
Em relação ao desempenho, o trecho de gameplay de Final Fantasy VII Rebirth escolhido mostra que o PS5 Pro entrega 60 FPS constantes, com quedas minúsculas que dá para relevar. Ou seja, o console consegue entregar maior qualidade gráfica que o modo focado nisso no PS5, além dos 60 FPS do modo desempenho, só que mais constantes.
Mas existem alguns artefatos no console mais forte como nos trechos mostrando o cabelo dos personagens e a jaqueta de Barret, além de glitches gráficos pelos cenários. Os mesmos problemas da versão original ainda aparecem no novo console, como mato brotando do nada e assets com texturas em baixa resolução.
Estamos falando de um jogo em mundo aberto, com suas complexidades de processamento desse tipo de jogo, e o novo hardware da Sony não parece ter muito trabalho para entregar alta qualidade gráfica e taxa de quadros. Imagina, então, o que será possível em jogos mais lineares como God of War e The Last of Us?
Não sei vocês, mas como PC gamer, já olho para essa versão do PS5 Pro e imagino algo semelhante na versão de PC, que ainda nunca foi anunciado oficialmente pela Square Enix. Agora com a disponibilidade de Final Fantasy XVI na plataforma, pode ser que veremos um anúncio nos próximos meses, principalmente porque Final Fantasy VII Rebirth não vendeu bem.
Fonte: Digital Foundry
Mobile