Até o momento, o Xbox Series X|S passou somente o primeiro Xbox, que encerrou sua carreira com 24,7 milhões. Mas, vale lembrar, que nesta geração falamos de dois consoles, dois hardware diferente. Os 28,3 milhões da atual geração corresponde a cerca de metade das vendas do Xbox One.
Xbox vs. PlayStation
Entre todos os Xbox, somente o 360 conseguiu brigar de igual para igual com o um console da Sony, nesse caso, o PlayStation 3. Os números são 87,4 milhões (PS3) e 84,9 milhões (X360). Para o jornal americano, o preço menor do console da Microsoft foi um de seus grandes atrativos.
Com esses números em mente, o Wall Street Journal afirma que o Xbox Series X|S já perdeu a disputa nessa geração para o PlayStation 5, ainda antes dos consoles completarem 4 anos de vida, já que o aniversário é em novembro.
Olhando para o PS5, o atual console da Sony está 25 milhões de unidades atrás do PS3 e ainda deve demorar bastante para alcançar o PS4, algo que talvez ocorra com a chegada da próxima geração, momento em que muitos jogadores optam por comprar a geração anterior que fica mais barata e conta com muitos jogos disponíveis.
O Wall Street Journal destaca também o poderio econômico da Microsoft, que comprou diversos estúdios para o Xbox nos últimos anos. Os US$ 75,4 bilhões gastos com a aquisição da Activision Blizzard, por exemplo, é um pouco menos da receita anual da Sony, segundo a empresa que fez o levantamento para o jornal.
Para o analista responsável por essas informações, a Microsoft deve investir mais e mais em Cloud Gaming e Game Pass, já que não consegue superar a Sony e Nintendo em vendas nas lojas. E esses dois elementos não exigem que um jogador tenha um Xbox, o que pode fazer com que o número de usuários aumente consideravelmente.
Ainda estamos mais ou menos na metade do ciclo de vida dos Xbox Series X|S e PlayStation 5, já que os sucessores são esperados para meados de 2027, no máximo 2028.
Via: GamingBolt
Mobile