No X/Twitter, a Square Enix afirmou nesta terça-feira (17) que está ciente da situação e já trabalha para corrigi-la o quanto antes. No entanto, ela explica que os fãs de Final Fantasy XVI podem precisar ter alguma paciência, já que a empresa precisa se consultar com a Sony Interactive Entertainment para tentar entender o que aconteceu.
Problema afeta quase todos os jogadores de Final Fantasy XVI
Enquanto o novo patch de Final Fantasy XVI não chega, diversos comentários em seu subreddit mostram os efeitos negativos que o firmware mais recente do PS5 trouxe. Algumas imagens mostram que, por padrão, o RPG parece ter adotado algum modo de alto contraste, normalmente usado por pessoas com limitações visuais.
Isso resulta em personagens que aparecem brilhando de forma intensa em cores como rosa, além de ambientes nos quais um forte tom verde substituiu sombras. Os problemas parecem afetar quase todos os jogadores do RPG, e, no momento, não há qualquer solução provisória disponível.
Antes do surgimento dos problemas, a Square Enix estava concentrando seus esforços em aprimorar a versão PC do jogo. Antes mesmo de Final Fantasy XVI ser lançado na plataforma, sua demonstração já recebeu vários updates destinados a aprimorar tanto sua qualidade visual quanto a estabilidade de sua execução.
Fonte: Gaming Bolt
Mobile