O Steam conta com uma grande quantidade de demonstrações, especialmente em eventos como o Steam Vem Aí. Pensando nisso, a plataforma trouxe algumas novidades relacionadas as demos, como página própria, análises de jogadores, notificação do lançamento de uma demo e mais.
Algumas alterações feitas são simples, como a possibilidade de adicionar a demo à biblioteca sem precisar instalá-la, como era feito antes. Além disso, agora é possível instalar uma demonstração mesmo já tendo o jogo completo. Ao desinstalar uma demo, ela será removida da biblioteca do jogador, mas também é possível remove-la manualmente.
Agora, as demos no Steam podem ter uma página dedicada e não mais um botão na página do jogo completo. Essa página pode ter todos os elementos comuns, como trailers, capturas de tela e descrições. Isso está nas mãos dos desenvolvedores, já que foi algo pedido por eles.
Demos no Steam agora são tratados como jogos gratuitos
Nessas novas páginas de demonstrações, será possível encontrar um widget da versão completa e já adicioná-lo à lista de desejos. Caso o desenvolvedor escolha criar essa página dedicada para as demos, será possível também receber reviews de jogadores, mesmo não sendo a versão completa do jogo.
As demonstrações agora fazem parte da categoria de jogos gratuitos no Steam, sendo possível encontrá-los misturados juntos com títulos completos (como PUBG, Apex, etc.) que não custam nada. Esses dois tipos de produtos, inclusive, agora são exibidos na aba Novidades populares junto com aqueles pagos.
Caso você tenha adicionado um jogo adicionado em sua lista de desejo, e ele receber uma demonstração, a plataforma da Valve enviará uma notificação sobre a novidade.
O Steam diz ainda que fez uma limpa nas demos que você jogou há muito tempo, mas reforça que algumas podem ter passado e lembra que é possível remove-los permanentemente de sua conta ao clicar com o botão direito na demo na biblioteca, depois em Gerenciar e então Remover da Conta.
O próximo Steam Vem Aí começa em 14 de outubro, trazendo centenas de demos como sempre. Veremos se a notificação daquele jogo adicionado à lista de desejo funciona mesmo. Isso se o desenvolvedor decidir lançar uma demonstração, claro.
Fonte: Steam
Mobile