Portal de Notícias Administrável desenvolvido por BIG NEWS

TV e Cinema

Série derivada de ‘Cidade de Deus’ ganha data de estreia; saiba o que esperar 20 anos depois


A série Cidade de Deus: A Luta Não Para já tem data para chegar à Max. Continuação do clássico brasileiro comandado por Fernando Meirelles e Kátia Lund, a produção marcou o lançamento do primeiro dos seus seis episódios para 25 de agosto. De quebra, ainda revelou um pôster inédito, que dá destaque para Buscapé (Alexandre Rodrigues). Ambientada 20 anos depois dos eventos do filme ou seja, em plenos anos 2000 -, a série foi descrita por Meirelles na CCXP23 como uma espécie de atualização do original. De fato, como o primeiro teaser ilustra bem, a produção revela o que aconteceu na vida de personagens, como o ainda narrador Buscapé e a agora líder da comunidade Berenice (Roberta Rodrigues). A atualização implica também uma mudança mais profunda.

Segundo o cineasta, que volta apenas como produtor, A Luta Não Para pretende jogar os holofotes na potência de comunidades como Cidade de Deus, focando menos nos seus problemas. A trama começa quando o jovem traficante Bradock (Thiago Martins) deixa a cadeia e volta a colocar a Cidade de Deus em meio a uma disputa de poder. Isso porque, enquanto esteve fora, Curió (Marcos Palmeira) assumiu o posto de dono do morro. Presos novamente entre o tráfico, a milícia e o poder público, os moradores decidem se unir para tentar quebrar esse ciclo.

JP

TV E Cinema Alexandre Rodrigues Aly Muritiba Cidade De Deus Cineasta Diretor Fernando Meirelles Festival De Gramado Filme Filmes Kátia Lund Marcos Palmeira Max Oscar Prêmios Serie Thiago Martins Violência

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!